<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 17, 2004

Eu estive lá!

Uma das vantagens de ir ao Estádio ver os jogos em vez de ficar (só ou com os amigos) em frente à TV é que no dia seguinte parece-nos que temos algo de esquizofrénico. O que nós vimos é completamente diferente do que o que os outros (amigos, jornalistas, etc.) viram. É natural! Pelo menos quando comparamos com o que é visto na TV. No Estádio (com as variantes que dependem do local exacto onde nos sentamos) vimos o jogo ao natural. Na TV vimos aquilo que a equipa no local nos mostra. P.e. a falta do Ovchinicoiso foi óbvia no Estádio. O AC diz que não existiu. No Estádio clamou-se grande penalidade contra Portugal algures na segunda metade da segunda parte. Um amigo meu que viu o jogo na TV diz que não foi. Esse mesmo amigo falou-me num penalti a favor de Portugal que ficou por marcar - no Estádio nada vi! Dizem que o Deco fez um grande jogo. No Estádio só o vimos encostado à linha parado a ver o jogo (é natural que na TV não se tenha visto isso, pois as câmaras estavam a acompanhar a jogada e não os observadores...). E por aí fora!

Enfim, melhor que com a Grécia foi. Mas não muito melhor... O mister continua com substituições (ou timing das substituições) que ninguém entende... Ponta de lança por ponta de lança? Sai Simão em vez de Deco? Jogamos com dois números 10? O Cristinao Ronaldo entre 10 minutos antes do fim quando devia ter entrado aos 10 minutos da segunda parte? Da bancada aqui deixo quem ganharia à Espanha:

Ricardo (um dos bom jogadores ontem); Miguel (mas com o Scolari a deixar o homem ir para a frente), Jorge Andrade (só porque não há alternativa - ontem errou tanto que me angustiou), Ricardo Carvalho (o homem do jogo de ontem; o melhor central português e a preparar-se para ser um dos melhores do mundo) e Rui Jorge (Nuno Valente??? ontem o homem foi uma anedota!); Costinha, Rui Costa (o Deco fica guardado se for necessário), Figo e Simão (o Cristiano Ronaldo deve ficar guardado - ao contrário do que o Gabriel Alves, perdão, o AC, diz abaixo - para resolver problemas mais para a frente no jogo se tal for necessário e não como jogador-estrutura, falta-lhe maturidade para isso); Pauleta e Nuno Gomes (já que não temos outros pontas de lança...).

Olé!
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?