<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 11, 2004

Antes do Euro
A postar antes do Euro começar: dizem-me, a mim que estou fora de Portugal, que a loucura se apoderou do país. Que os jovens adoptaram por bandana a bandeira portuguesa. Que os automobilistas põem bandeiras de Portugal nos carros. Que os prédios têm uma bandeira portuguesa por andar. Que o Presidente e o Primeiro-Ministro vão aos treinos da selecção (apelar ao voto, mas isso é outra conversa). Eu gosto muito de futebol e vou, claro, seguir a carreira da selecção. Mas não posso negar que tanta febre patrioteira começa a incomodar um bocadinho. Responde-me um amigo espanhol: normal, é o futebol a funcionar como identificação de todo um povo. Pois, é disso justamente que tenho medo. Afinal de contas, o futebol é só um jogo, não é?
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?