<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 28, 2004

O filme mete-nojo
Deambulemos portanto mais uma vez pelo estranho mundo dos géneros cinematográficos. Ele há o filme de autor, o filme de acção, o filme de culto, etc., etc. Ele há também o filme mete-nojo. Pelo menos no que me diz respeito. Não são poucas as vezes, com efeito, em que, numa vontade idêntica à dos peregrinos que se flagelam violentamente, me obrigo a ver até ao fim um filme manifestamente mau. Incompreensível, pois temos cada vez menos tempo a desperdiçar com filmes maus. E no entanto... O filme mete-nojo, há que acrescentar, funciona sobretudo na televisão. É difícil deslocar-me às salas e ficar a ver até ao fim um filme mete-nojo. Já se o apanho no pequeno ecrã pode acontecer ficar a violentar-me durante hora e meia. Propositadamente. Aconteceu-me no outro dia quando apanhei na televisão The Sweetest Thing, um dos melhores (isto é, piores) filmes mete-nojo que vi nos últimos tempos. Para vosso prazer e minha catarse, falarei aqui regularmente dos meus filmes mete-nojo da vida. Ou talvez não...
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?