segunda-feira, abril 19, 2004
Correio dos leitores
Ou, mais apropriadamente, spam puro e duro. Mas curioso. Recebemos no mail do Meridianos um spam que nos glorifica as qualidades, e pede para comprarmos, claro, uma "réplica genuína" de um Rolex. Réplica genuína??? Ora aqui está um conceito que abre um mundo de possibilidades. Aplicado à pintura, por exemplo, está descoberto o caminho para o acesso das massas ignaras às maravilhas da Arte. Uma "réplica genuína" de um Picasso poderá ser comprada por exemplo pelo merceeiro da esquina ou até – sonhemos – pelos sem abrigo que ajudam este a carregar os sacos do supermercado. Repare-se que não se trata aqui de simples falsificações. Réplica, sim, mas "genuína". O que muda tudo. Pelo que eu, que até sou favorável às falsificações das marcas (por razões que explicarei talvez noutro post), achei por bem alertar os nossos queridos leitores para esta inovação mercantil.
Ou, mais apropriadamente, spam puro e duro. Mas curioso. Recebemos no mail do Meridianos um spam que nos glorifica as qualidades, e pede para comprarmos, claro, uma "réplica genuína" de um Rolex. Réplica genuína??? Ora aqui está um conceito que abre um mundo de possibilidades. Aplicado à pintura, por exemplo, está descoberto o caminho para o acesso das massas ignaras às maravilhas da Arte. Uma "réplica genuína" de um Picasso poderá ser comprada por exemplo pelo merceeiro da esquina ou até – sonhemos – pelos sem abrigo que ajudam este a carregar os sacos do supermercado. Repare-se que não se trata aqui de simples falsificações. Réplica, sim, mas "genuína". O que muda tudo. Pelo que eu, que até sou favorável às falsificações das marcas (por razões que explicarei talvez noutro post), achei por bem alertar os nossos queridos leitores para esta inovação mercantil.
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