<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 24, 2004

Em defesa da Saudade?

Pois é! Não há uma década apenas má! O AC ofereceu-nos excelentes de boas coisas no contexto musical que os anos 80 nos ofereceram. Mas é bom também recordar algumas outras coisas que também se passaram nos anos 80:

1. Os Genesis transformaram-se de uma das melhores bandas nos anos 70 para uma das mais pirosas bandas nos anos 80 e (infelizmente) seguintes.

2. O Miguel Esteves Cardoso foi o herói de uma geração leitora de um pasquim supostamente independente e até vendeu livros por causa disso!

3. Quem governava os maiores e mais influentes países do mundo?

4. Nós fomo-lo pelo Professor Cavaco.

5. Nas discotecas passámos a ouvir martelinhos que evoluiram para inúmeros sub-segmentos estilísticos que ainda hoje (infelizmente) dominam o mainstream da indústria do espectáculo.

6. Apesar das naturais excepções, os tops musicais em todo o mundo foram dominados pelas inúmeras bostas da música pop pré-fabricada.

7. O sonho da revolução dos cravos terminou, tal como o sonho de libertação adolescente: o flower power por um lado e o punk por outro foram transformados naquilo que as editoras entenderam poder vender mais discos - a energia delicodoce (ou seja, muita ritmo com trauteio garantido).

Desafio-te amigo AC a ofereceres-me pelo menos 7 pontos fortes dos anos 80 com igual relevância!

Sejamos honestos, os anos 80 foram o início de toda a mediocridade que (infelizmente) por aí reina. Salva-nos a internet que permite juntar imensas minorias e retomar (por forma diversa é certo) o movimento underground e alternativo artístico.

Eu às vezes também ouço uns Duran Duran e vejo o Grease, mas isso é só porque a saudade desses nossos tempos nos engana. É que muitas vezes pensamos gostar porque nos lembra momentos importantes da nossa vida, mas de facto não gostamos. Lembra-nos coisas apenas...

Como diria o MEC: para os anos 80 não vou dar três bostas, mas sim um balde inteiro!









Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?