<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 24, 2004

Sem filtro
Agora que ando a pôr os blogs em dia, dou-me conta que o Tulius, da Memória Inventada, está cada vez mais nova-iorquino. Chamo a atenção para o grande post que ele fez defendendo as leis anti-tabaco ("Fumar prejudica gravemente o bom senso" de 7.2.04). Em sentido contrário, a propósito de um novo plano qualquer anti-tabaco em Portugal, O País Relativo (post "O Governo faz mal à saúde", de 15.2). Eu estou mais de acordo com o Tulius, ainda por cima porque este ano vou deixar de fumar (quando o Euro acabar). Daqui a uns meses, vou estar tão intratável que as pessoas que me conhecem vão querer fazer uma lei anti-AC. Enquanto isso não acontece, proponho uma lei anti-SUV, aqueles carros a fingir que são jipes (ou vice-versa) de alta cilindrada que se vendem como pãezinhos quentes nos US (a proibição só se aplicaria nos espaços públicos, claro, pois toda a gente deverá ter o direito de passear com o seu SUV dentro de casa). A proibição do álcool também não me parece uma má ideia. É certo que os alcoólicos só mediatamente prejudicam os outros, mas nestas coisas a prevenção nunca é demais. E por aqui me fico, que tenho que ir comprar cigarros, uma garrafa de Jack Daniels e meter gasóleo no jipe.
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?