<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

I´m back!

Depois de ter insultado Bill Gates e respectiva família até à terceira geração (ascendentes e descendentes, já agora!) consegui finalmente voltar ao meridiano preferido da civilização ocidental, global e sei lá mais o quê! Desta interrupção ficam imensas pistas. Desde algumas que o AC já fez o favor de registar (particularmente o anunciado e triste divórcio da Barbie e do Ken), até outras que perderam a actualidade (como o caso de Mourinho ser o melhor treinador da Europa... para um portuense e provavelmente portista, exímio utilizador dos novos meios informáticos e de comunicações). No entanto há duas delas (em que o AC apenas tocou de raspão numa delas) que me merecem alguma atenção blogguista! O "caso Vale e Azevedo", mais conhecido pelo mete e tira e tira e mete (com a devida referência e deferência ao Carpet Crawlers dos Genesis)! E o de Carrilho, mais conhecido por tira e tira, mas afinal não tira! Tudo isto nos leva naturalmente para os maiores problemas que hoje nascem e se desenvolvem pela nossa sociedade: os media (mais uma vez claro) e, em sua consequência lógica, o apregoado discernimento (que antes se chamava sabedoria) popular.

Em Portugal vivemos o processo de transição do treinador de bancada para o renascentista popular! Todos estão na posse da sabedoria universal para comentar e, pior, ajuizar convictamente da correcção das acções ou omissões de outros, sejam elas desportivas, políticas ou judiciais. É o síndroma do taxista! Porque o Vale e Azevedo saiu e voltou a entrar, é muito bem feito, que é um malandro. Ou então, é muito mal feito porque já viram a falta de humanidade? Porque o Carrilho depois de tirar a câmara ao fotógrafo foi "atacado" pela imprensa cor-de-rosa (e acrescento eu, não só - o Expresso fez questão de se aliar àquela neste diz que não disse), é bem feito porque não andaram ele e a mulher a mostrar-se a todas as revistas, o que é que eles queriam? Ou porque, coitado do homem (e do bébé, Nossa Senhora), já ninguém tem direito a andar em liberdade e privacidade.

É óbvio que eu próprio tenho as minhas opiniões! Foi uma vergonha para as instituições do Estado o que aconteceu com o Vale e Azevedo. Não por razões humanitárias. Mas porque foi uma oferta, com subsídio, à praça pública e aos vampiros dos media para que, mais uma vez, as bases da nossa democracia (por um evento que em si é apenas ridículo) sejam discutidas entre um carapau frito e meia dúzia de bejecas. Foi uma brejeirice aquilo que aconteceu com o Carrilho porque as coisas devem ser feitas com convicção. Não pode haver sorrisos uma vez e ameaças noutra! É óbvio que qualquer um tem direito de autorizar hoje e não autorizar amanhã! E isso deve ser claro como água (coisa que parece difícil se entender no Expresso por exemplo). O que faltou obviamente foi um sopapo ao fotógrafo! Mas enfim, tal não foi possível pois a Bárbara estava ocupada a dar colo ao bébé!!!!!

Mas obviamente, não posso ir para o speakers corner defender estes pontos de vista! Porquê? Por uma simples razão - não tenho nem pouco mais ou menos toda a informação para poder ter uma posição definitiva! Obviamente esta não é a opinião da imensa maioria dos portugueses! Há sempre razão para ter uma opinião de uma forma convicta! Basta ser capa de jornal ou notícia de abertura de telejornal!




... já agora, não sei se o evento catalizador dessa catástrofe anunciada que é a separação do Ken e da Barbie foram as cambalhotas do primeiro com o Action Man ou, mais provável diria eu, a anunciada mudança de sexo de Ken e estabelecimento na Costa da Caparica a vender farturas!
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?