<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 14, 2004

Vinil

Tenho uma paixão pelo vinil. O AC já o sabe e agora é público. Por variadíssimas razões. Por nostalgia pois claro. A minha iniciação musical foi feito entre o vinil e a K7! Por uma (será mesmo?) sensação de maior realismo no som. Porque as capas são lindíssimas. Porque se consegue ler tudo o que lá vem, mesmo nas capas mais pequenas. Porque os ruídos ou os saltos na audição me dizem que aquilo existe mesmo e não é apenas um conjunto de uns e zeros. Porque hoje quem ouve em vinil é uma minoria - e eu sempre preferi as minorias. Porque as pessoas se querem despachar dos vinis e eu por sorte fico com eles - gratuitamente ou a um preço simpático. Porque livros e filmes como High-Fidelity só se poderiam basear em discos de vinil. Enfim... penso que já perceberam...

No Natal um primo meu resolveu esvaziar a sua discoteca de vinil e ofereceu-me uns 30 lps que por lá tinha! Tenho ouvido esses lps nos últimos dias. Um deles é a banda sonora de Jazz Singer, um filme péssimo dos anos 70, que tem como actor principal (e autor da OST) o repelente Neil Diamond. Tem aquela musica lendária de Diamond - Love on the Rocks. Hoje quando ouvi esse disco cheguei à conclusão (um pouco anti-natura, concordo) que apesar de ser em vinil, esta música continua a ser a mesma bosta, tal como o filme! Se fosse o MEC dava-lhe um balde. Como sou eu, dou-lhe dois, um para o Neil Diamond e outro para o MEC! Pum!
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?