<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 10, 2003

Top Filmes
Os tops têm destas coisas. Querendo fazer a lista dos filmes que realmente contaram para mim em 2003, apercebi-me com horror que o único que posso qualificar de excelente é afinal um filme de 2002: Punch Drunk Love de Paul Thomas Anderson. Pior: não me consigo lembrar se de facto vi este filme já em 2003 ou ainda em 2002, o que, para além de demonstrar que a idade não perdoa, não abona nada sobre a qualidade média dos filmes que por aí vão saindo. Como explicação, ainda posso dizer que, por falta de tempo e outros motivos, cada vez vou menos ao cinema (por outro lado, cada vez vejo mais DVDs). Por isso, perdi ou não vi ainda alguns filmes que poderiam estar no Top 2003: Elephant de Gus van Sant, Dogville de Lars von Trier e Intolerable Cruelty dos irmãos Coen. Ou, mas só porque acaba de estrear, o inevitável fim da trilogia dos anéis de Peter Jackson.

Sendo assim, e à falta de melhor, no meu Top dos filmes simpáticos de 2003 deixo-vos Identity de James Mangold e Goodbye Lenin de Wolfgang Becker que, não sendo nada de especial, pelo menos deixam-se ver com prazer.

Quanto à decepção do ano, já aqui se falou e muito: o inevitável Kill Bill vol. I, que remeteu Tarantino para a galeria dos já-foi-bom-mas-anda-armado-ao-pingarelho.

Perspectivas: já estreou nos US mais ainda não na Europa o último Tim Burton, Big Fish, que tem nomes como Ewan McGregor, Jessica Lange, Steve Buscemi, Helena Bonham Carter, Danny de Vito, etc etc.

Perguntas: onde, quando e como poderemos ver as duas curtas de David Lynch, que saíram em 2002, Rabbits e Darkened Room, sem ser no site do caro David, a pagar?

E que melhor maneira de acabar senão esta, com os dois melhores cineastas americanos vivos?
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?