<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Natal em Dezembro
Como diz o ditado. Tempo de reconciliação, como se vê pelo debate sobre caixas de comentários que aqui vai. Tempo também de interrupção da participação deste meridiano no blog. Não sem antes violar todas as regras éticas da blogosfera (se é que elas existem) para fazer um anúncio pessoal. Querem dar-me uma prenda de Natal? Aceito isto.

terça-feira, dezembro 14, 2004

Reencontro
Que os blogs sirvam para se reencontrar pessoas que não vemos há 20 anos não será a menor das virtualidades deste meio. Um abraço ao Carteiro.

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Momento cultural
E para o bacano que por aqui passou googlando "Comunistas+comem+criancinhas+origem", posso informar que tudo se deve à semelhança fonética do russo "batatinha" com "criancinha". Quando o Zé Staline, já um bocado marado por causa das preocupações com a grande fome da década de 30 na União Soviética, pediu ao cozinheiro do Kremlin umas "batatinhas" para acompanhar os arenques, recebeu em vez disso umas "criancinhas". O resto, caro leitor, só no canal História que este é um blog para toda a família. Se quiseres no entanto saber a origem de outras expressões históricas (por exemplo "Honni soit qui mal y pense" ou "Chuva em Novembro, Natal em Dezembro") vai aparecendo.

Dr. Jekyll e Mr. Hyde
Eu sei que está sempre a acontecer. Por exemplo, é bem sabido que o mais pacato cidadão corre o risco de se tornar um vociferador encartado assim que entra dentro de um carro. Da mesma maneira, um comentador político um pouco desbocado mas inegavelmente independente perde toda a lucidez quando se põe a falar de futebol. Mão oportuna pôs a prova do crime em linha aqui.

Umbiguismo
Onde se prova que esta moda afinal não desperta apenas as minhas reflexões. Procuram-se mais subsídios para uma semiótica do umbigo.

Link
Para mais um blog musical, o Inimigo Musical. Mesmo sabendo que, como eles dizem, não têm um décimo da piada do Inimigo Público (ou, acrescentaria eu, um vigésimo da piada deste outro blog cómico).

terça-feira, dezembro 07, 2004

Príncipe da Noruega
E ontem o Benfica ganhou como? Eu diria: à Shakespeare, que performances como aquela daquele rapaz norueguês não se vêem todos os dias. É homem para ganhar o "João Pinto de ouro"!

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Afinal jogou à Sporting, mas ganhou à Benfica!

Volatilidades!

Hoje um colega meu disse-me que ontem o Sporting jogou à Benfica! Esperemos que hoje o glorioso não jogue à Sporting...

Censura?

Juro que deixei aqui um post há dois dias congratulando-me por o Pedro e o Paulo irem dar uma volta ao bilhar grande. Mas mais importante do que isso a minha chamada de atenção que o The Incredibles não é um filme sobre super-heróis mas sobre a crise (superada) da meia-idade. Aliás desafiava o meu amigo AC (recém chegado à meia-idade) a vê-lo e a dar-nos as suas impressões. Como nada disso aqui ficou, penso estarmos perante um acto censório! Oh defensores da liberdade no espaço cibernético, salvem-nos!

quarta-feira, dezembro 01, 2004

5 segundos de política
Será que posso dizer estas duas coisas:

- Sampaio teve razão (no fundo embora não na forma) há quatro meses e teve razão agora.
- Por favor, não nos impinjam o Cavaco outra vez!

… sem que me chamem nomes? Ena, que sorte...

Bom, ok, 10 segundos
Por uma questão de princípio, não faço links para os escritos do José Manuel Fernandes. Mas não é que, qual sindroma do relógio partido (o tal que acerta pelo menos duas vezes por dia), o homem tem razão em quase tudo o que diz no editorialzinho de hoje??
Mais razão ainda tem este: Cavaco?? Give me a break!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?